468x60 Ads

domingo, 3 de abril de 2011

Hans Christian Andersen (1805 - 1875)



02 de abril Dia Internacional do Livro Infantil


Pai da Literatura Infantil- Hans Chistian Andersen

Hans Chistian Andersen. Um senhor importante, lá na Suécia, estava muito doente e pediu, como última vontade, que Jenny Lind fosse cantar par ele. Ela era uma cantora famosa, mas foi e cantou. Dizem que era tão bonito o seu canto que aquele senhor importante melhorou muito. Deste acontecido nasceu a história do rouxinol. Andersen estava apaixonado por Jenny Lind, que não o amava. Assim é a vida, provavelmente a cantora será lembrada muito mais por inspirar a história emocionante do rouxinol do que por cantar lindamente nos teatros da Europa do século 19.
A vida de Hans Christian Andersen teve um começo bem difícil. De uma família pobre, ele nasceu no interior da Dinamarca, em 1805. Demorou para completar os estudos e nem sempre teve sucesso em suas tentativas artísticas. Mas, quando sentava-se em uma sala, cercado de criança, aí, sim, o magnífico contador de história aparecia.
Até agora, o jeito como ele contava permanece no jeito como você lê a história. Leia o inicio do livro e pense que ele escreveu assim cento e cinquenta anos atrás!.

O Rouxinol e o Imperador da China. Hans Christian Andersen.São paulo,2002.( Coleção Literatura em Minha Casa. p. 49).

0 comentários:

Postar um comentário